Estrada Rodrigues Caldas, 3360
Taquara - Rio de Janeiro
Todo mundo gosta de se acomodar em um sofá limpo, cheiroso e confortável, mas manter um estofado nessas condições requer cuidados profissionais porque as soluções caseiras podem danificar os estofados.
A limpeza de sofá feita por empresas especializadas, como a SOS Clean RJ, garante a remoção completa de manchas, poeira, fungos, bactérias, ácaros e odores desagradáveis que, além de comprometerem o conforto do ambiente, podem até ser prejudiciais à saúde. Uma das técnicas mais procuradas nesse segmento é a lavagem a seco; mas quem inventou a lavagem a seco de sofá?
A lavagem a seco de sofá é um procedimento de limpeza que aumenta a vida útil dos estofados, garantindo a remoção de todo tipo de sujeira sem agredir os materiais que revestem o sofá e sem nenhum risco de acúmulo de umidade nas fibras do tecido. É uma das maneiras mais eficazes de manter a higienização dos estofados e tem uma durabilidade que varia de seis meses a um ano, de acordo com a exposição do sofá a elementos externos, como derramamento de líquidos, poeira ou a própria utilização tradicional.
Para os que já se perguntaram sobre quem inventou a lavagem a seco de sofá, vários indícios históricos mostram que a lavagem a seco já era utilizada no século I em países que viviam sob o domínio do Império Romano.
Naquela época, as pessoas utilizavam uma mistura de argila com soda cáustica e amônia para a remoção de manchas em roupas. Com o tempo, os processos foram evoluindo, sempre buscando alternativas não tóxicas e não inflamáveis. Atualmente, essas opções existem e podem ser aplicadas também nos procedimentos de lavagem de sofá a seco.
Como algumas patentes e registros acabaram se perdendo ao longo do tempo, é difícil afirmar com precisão quem inventou a lavagem a seco de sofá.
Os benefícios desse tipo de técnica são inegáveis:
Fale com a gente!
A SOS Clean RJ continua prestando seus serviços normalmente nesta pandemia.
Nossos funcionários atendem às principais recomendações da OMS em relação à COVID-19, utilizando sapatos descartáveis, luvas, máscara e ainda contam com um kit de higiene pessoal individual.